Projeto amigos da Apae

Pioneiro no país, o programa atrai, seleciona e desenvolve pessoas para trabalharem
por um ano em projetos de alto impacto de governos estaduais ou municipais. Cada trainee torna-se parte de uma rede engajada e diversa presente em todo o Brasil.

Abriremos um novo processo seletivo no próximo semestre! Se tiver interesse, cadastre seu e-mail para receber informações!

Quem são:
Entre quem está e já passou pelo programa, a idade média é de 26 anos, com origem de todas as regiões do Brasil. A seleção não faz distinção de curso de formação, instituição de ensino ou experiência profissional. Atualmente temos trainees de 84 instituições de ensino superior diferentes.

Nosso objetivo é identificar pessoas com vontade de gerar impacto social em larga escala, aprender em ambientes novos e adversos, dispostos e com grande resiliência para resolver problemas complexos! A mudança de seu estado de residência para trabalhar em um estado diferente é comum entre trainees, pois acreditamos que sair da sua zona de conforto e conhecer o Brasil de verdade é preciso para fazer mudanças mais representativas e alinhadas à realidade de vários lugares e pessoas!

Para participar é necessário:
• Ter curso superior completo (bacharelado ou licenciatura) ou previsão de graduação até 31 de março de 2019

• Comprometer-se a fazer a formação online em até 60 dias após receber o convite da plataforma, e a realizar a formação presencial em até 3 meses após alocação no governo*

Além disso, trainees precisam ser pessoas que:

• Querem gerar impacto social em escala no Brasil

• Acreditam no setor público com principal vetor de transformação social

• Tem consciência da importância da diversidade e estão abertas para quebrar velhos paradigmas e fomentar um diálogo aberto

• Demonstram valores éticos e comprometimento para enfrentar problemas complexos

• Tem disposição para assumir riscos e para atuar em governos de todo o Brasil

* Queremos viabilizar que todas as pessoas selecionadas possam participar da formação, independente das condições financeiras. Assim, cada trainee pode autodeclarar a necessidade de subsídios financeiros para participar das formações presenciais. Quando isso acontecer, o Vetor poderá prover os custos relativos à viagem até o local da formação, à hospedagem e à alimentação.